Apoie o holofote!
Busca Menu

TEATRO DOCUMENTÁRIO

Peça que estreia nesta sexta, 14, traz para palco do Sesc Belenzinho reflexão sobre ciência e obscurantismo

Fernanda Azevedo, Prêmio Shell de Melhor Atriz em 2013 (de pé), contracena com Beatriz Calló em Universo Foto: Lienio Medeiros

14 de abril de 2023 - 10h43

Por Lúcia Rodrigues

Trazer para o palco a reflexão sobre temas como a importância da ciência, a emergência climática, a posição no cosmos, o obscurantismo e a indignação frente ao projeto capitalista de destruição do planeta é a proposta da peça Universo, da companhia de teatro Coletivo Comum, que estreia na noite desta sexta-feira, 14, no Sesc Belenzinho, na zona leste da capital paulista.

Com roteiro e direção assinados por Fernando Kinas, Universo tem como inspiração obras do astrofísico Carl Sagan, do dramaturgo Bertolt Brecht e do filósofo Daniel Bensaïd.

“A gente traz para a cena, o pensamento dessas figuras. Colocar o debate da ciência e do conhecimento no palco faz parte do DNA da nossa Companhia e do nosso trabalho”, enfatiza Fernanda Azevedo, vencedora do Prêmio Shell de melhor atriz em 2013, que interpreta a personagem de uma cientista-artista-filósofa.

“O teatro que a gente faz é o teatro documentário, os temas sociais são essenciais para serem tratados pela arte”, acrescenta.

Apesar da seriedade dos assuntos abordados no espetáculo, Fernanda explica que a temática também é tratada com humor. Beatriz Calló, que contracena com ela, interpreta um demiurgo ranzinza.

Universo fica em cartaz até 7 de maio, sempre aos finais de semana. Sextas e sábados às 21h30 e domingos e feriados às 18h30. O Sesc Belenzinho está localizado na rua Padre Adelino, 1.000, no bairro do Belenzinho, na zona leste da cidade de São Paulo.

Para comprar os ingressos antecipadamente, clique aqui.

 

 


Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Outras matérias