Apoie o holofote!
Busca Menu

Sobre

Holofote, lançado em 7 de março de 2022, é um site de notícias, que ao mesmo tempo se pretende um fórum de debates sobre variados temas que contribuam para o fortalecimento da formação.

Com perfil de esquerda, faz a ponte entre os mundos acadêmico, político, da cultura e das artes e dos movimentos sociais e populares entre outros.

Foi “batizado” como Holofote, porque justamente quer ser o instrumento que joga luz sobre os temas relevantes dos cenários nacional e internacional.

Nessa caminhada que se espera longa, Holofote tem à frente a jornalista Lúcia Rodrigues como sua editora.

Lúcia trabalhou na chamada grande imprensa e na mídia alternativa.

Em sua carreira profissional conquistou alguns prêmios, dentre os quais destacam-se pela Caros Amigos, o Vladimir Herzog (em parceria), o Anamatra de Direitos Humanos, da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho e o Direitos Humanos de Jornalismo, do Movimento de Justiça e Direitos Humanos.

Este último também conquistado com reportagem pela Rádio Brasil Atual. Além do Prêmio Beth Lobo de Direitos Humanos da Mulher, da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo, também pela Rádio.

Foi ombudsman do Jornal do Campus da ECA-USP (Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo).

É formada em Jornalismo pela Metodista e em Ciências Sociais pela USP.

 

A arte do banner do Holofote é de Gilberto Maringoni.