Apoie o holofote!
Busca Menu

NOVA LEGISLATURA

Chega terá vice-presidência do congresso português, após acordo com direita neoliberal

Detalhe do interior da Assembleia da República, que abre os trabalhos da nova legislatura nesta terça-feira, 26

25 de março de 2024 - 22h30

Por Lúcia Rodrigues

O líder do Chega, André Ventura, anunciou nesta segunda, 25, que o partido ocupará uma das quatro vice-presidências da Assembleia da República, o parlamento português, na nova legislatura que se inicia nesta terça, 26.

Um acordo entre os fascistas e o PSD (Partido Social Democrata), legenda neoliberal que venceu as eleições legislativas pela AD (Aliança Democrática), no último dia 10, garantiu o posto ao Chega.

“O PSD informou ao Chega que viabilizará a nomeação de vários dirigentes do Chega para os cargos de vice-presidente da Assembleia da República, secretário da Assembleia da República e vice-secretário da Assembleia da República”,  antecipa Ventura.

Em contrapartida, o Chega apoiará o candidato do PSD à presidência da Casa.

Ele também comemora o acordo, por afastar a esquerda de postos chaves na Assembleia da República.

“Este é um momento importante porque temos a capacidade de definitivamente arredar (afastar) os socialistas e a extrema esquerda dos lugares decisivos deste Parlamento. Ao dar esses passos garantimos uma maioria absolutíssima que deve inaugurar um período de estabilidade.”

Mesmo assim, o líder fascista terá de engolir um comunista na presidêmcia da sessão que abrirá os trabalhos legislativos.

Antonio Filipe, deputado eleito pelo PCP (Partido Comunista Português), foi convidado para a função pelo PSD, por ser o parlamentar mais antigo da Assembleia da República.

 


Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Outras matérias