Apoie o holofote!
Busca Menu

CONTRA O GOLPISMO

Bancada do PT da Assembleia Legislativa de SP pede desbloqueio de ruas no entorno do Parlamento

11 de novembro de 2022 - 09h49

Por Lúcia Rodrigues

A bancada do Partido dos Trabalhadores da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) solicitou às autoridades judiciais e da segurança pública o desbloqueio das ruas no entorno do parlamento paulista.

A Assembleia está localizada em frente ao quartel do Comando Militar do Sudeste, no Ibirapuera, zona sul da capital paulista, onde golpistas estão amotinados pressionando por um golpe militar, para impedir a posse de Lula, eleito presidente da República no último dia 30.

Segundo a deputada Márcia Lia, líder da bancada do PT, foram encaminhados ofícios ao ministro Alexandre de Moraes e ao secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos.

Os parlamentares também enviaram uma representação ao procurador-geral de Justiça, Mário Sarrubbo, relatando os problemas que a interdição das vias está gerando.

“Estamos aguardando que as autoridades retirem os bloqueios no entorno da Assembleia, que estão sendo feitos pela Prefeitura de São Paulo”, enfatiza a deputada petista.

De acordo com a parlamentar, as pessoas que entram no Parlamento estão sendo hostilizadas pelos golpistas.

“Há uma situação muito grave, porque as pessoas que chegam à Assembleia estão sendo molestadas, sofrendo assédio moral, devido a essa situação esdrúxula que estamos vivendo no Brasil neste momento.”

“Somos a favor da democracia e da livre manifestação de pensamento, mas essa manifestação é para assediar pessoas, criar confusão. E aí bancada do Partido dos Trabalhadores não concorda.”

Lia também está preocupada com possíveis problemas que possam ser gerados pelos golpistas durante o velório da cantora Gal Costa, que acontece nesta sexta-feira, 11, até às 15h, no hall monumental da Casa.

“Ela era declaradamente a favor do presidente Lula. E essas pessoas podem criar transtornos para a família e os amigos da Gal”, afirma preocupada.


Comentários

Luna Elizabeth Matos

11/11/2022 - 11h04

Então… tem jeito de golpe,cara de golpe,falas golpistas, interdições de vias públicas sem solução, e tá tudo certo???Golpe mudou de nome??

Deixe seu comentário

Outras matérias