Apoie o holofote!
Busca Menu

CONCLAT

Sindicalistas se reúnem em SP para definir propostas que serão entregues aos candidatos à Presidência. Assista em Holofote

Metalúrgicos em greve votam proposta em assembleia de 1980, no estádio de Vila Euclides, em São Bernardo do Campo. Foto: Arquivo Memorial da Democracia

07 de abril de 2022 - 00h32

Por Lúcia Rodrigues

Quinhentos sindicalistas de nove centrais sindicais se reúnem, na manhã desta quinta-feira, 7, em São Paulo, para definir as propostas que serão entregues aos candidatos que disputam a Presidência da República. Holofote retransmite o encontro ao vivo, a partir das 10h (assista abaixo).

A Conclat, Conferência da Classe Trabalhadora, como é conhecida a plenária dos dirigentes sindicais, pretende formalizar as diretrizes que devem impulsionar o desenvolvimento do país sob a ótica dos trabalhadores.

“São 63 propostas para a geração de emprego com qualidade, aumento de salários, valorização dos sindicatos, proteção social, trabalhista e previdenciária, fortalecimento da democracia nas negociações coletivas, combate â pobreza, à miséria e às desigualdades”, explica Clemente Ganz Lúcio, assessor do Fórum das Centrais e articulista do Holofote.

Temas como a transição para fontes de energias renováveis também pautam as preocupações dos sindicalistas que serão levadas aos candidatos à Presidência, de acordo com Ganz Lúcio.

Ele antecipa que as centrais sindicais não entregarão o documento para Jair Bolsonaro, porque ele combate os trabalhadores. Sérgio Moro, se vier a ser candidato, também não receberá o texto, pelo mesmo motivo.

CUT, Força Sindical, CTB, UGT, NCST, CSB, Intersindical Instrumento de Luta, Intersindical Central da Classe Trabalhadora e Pública são as centrais organizadoras da Conclat. A CSP-Conlutas não participa do fórum.

Assista a seguir a Conferência da Classe Trabalhadora.


Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Outras matérias