Apoie o holofote!
Busca Menu

VIOLÊNCIA

Orlando Silva presta depoimento na Delegacia de Crimes Raciais contra agressor bolsonarista

Orlando Silva, do PCdoB, preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados

05 de maio de 2022 - 21h24

Por Lúcia Rodrigues

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) presta depoimento na manhã desta sexta-feira, 6, na Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), em São Paulo, contra o bolsonarista que o agrediu na última segunda-feira, 2, em um restaurante na capital paulista.

O parlamentar, que também preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, estava na companhia de Bruna Brelaz, presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes) e de mais dois amigos, quando foi abordado pelo agressor, que ainda não teve a identidade revelada.

O bolsonarista partiu para cima deles, quando o grupo já havia pago a conta e se preparava para deixar o estabelecimento, por volta da meia noite.

Inicialmente, o homem perguntou se Orlando era deputado do PT. O parlamentar respondeu que era do PCdoB. Imediatamente, ele passou a agredi-lo verbalmente.

“Vagabundo! O que faz aqui? Aqui não é seu lugar, você não merece estar aqui, nenhum de vocês! São todos vagabundos, corruptos, ladrões!”

Da violência das palavras passou para a ação. Ele empurrou e chutou a presidente da UNE e tentou atingi-la com uma cadeira.

Enquanto os agredia, o homem gritava que era empresário, eleitor de Bolsonaro e que faria de tudo para o reeleger.

“Vocês ainda vão se ver comigo! Vou acabar com as suas vidas! Vou socar sua cara de porrada!”

Quando os funcionários do restaurante disseram que iam chamar a polícia, o bolsonarista reagiu afirmando não ter medo, porque seu pai era militar.

Orlando e a presidenta da UNE protocolaram um requerimento de instauração de inquérito policial contra o agressor.


Comentários

Ivete Rodrigues Macedo e Silva

05/05/2022 - 22h59

Prezados. Interessante como o nome deste animal irracional não cê revelado? Porquê será? Qual interesse e não o fazer ló? COMO se protege 9s agressores! Raciais, sociais neste país! Este empresário e mesmo analfabeto. Não vsave quem decide a polícia 3cinomicace guued3s e seu amigo governo
# nome empresário na mavhetw

Deixe seu comentário

Outras matérias