Apoie o holofote!
Busca Menu

ATAQUE

Vereador do PCdoB de Araraquara (SP) é vítima de atentado a bomba em frente à Câmara Municipal

O vereador Guilherme Bianco (PCdoB) foi vítima de um atentado na noite dessa segunda-feira, 30. Foto: Divulgação

31 de maio de 2022 - 22h20

Por Lúcia Rodrigues

O vereador de Araraquara Guilherme Bianco (PCdoB) foi vítima de um atentado a bomba na noite dessa segunda-feira, 30, em frente à Câmara Municipal da cidade, no interior do Estado de São Paulo.

Ele havia deixado seu automóvel na rua e por volta das 19h30 caminhava pela calçada acompanhado de uma amiga, quando um carro em alta velocidade parou e jogou um artefato explosivo na direção deles.

“Tomei um susto quando vi uma bola de fogo vindo na nossa direção. Não nos atingiu, porque nos abaixamos. Mas fiquei até hoje com dor no ouvido (por causa do barulho)”, frisa.

Guilherme conta que a rua estava deserta na hora do atentado. “Só tinha eu, minha amiga e o carro, mais ninguém. O centro de Araraquara fecha todo às 18 horas. E eu tenho o costume de trabalhar até mais tarde. Uma bobeira minha deixar o carro na rua.”

Ele conta que já sofreu várias ameaças de morte pelas redes sociais e pelo telefone, quando conseguiu aprovar a lei que garantiu o passaporte da vacina. “Foi a primeira lei sobre essa questão na América Latina. E ameaçavam que iam me matar.”

O vereador registrou um boletim de ocorrência na delegacia de polícia da cidade e solicitou as imagens do circuito de câmeras da Câmara Municipal, para que a autoria do atentado possa ser revelada.

“Quero que os culpados sejam identificados. Foi um atentado contra a democracia. Precisa ser muito ousado para fazer um atentado na porta da Câmara, um local onde a gente deveria se sentir seguro”, ressalta.

Guilherme destaca que seu mandato e a Prefeitura de Araraquara são oposição ao governo Bolsonaro. “Sou um cara bem tranquilo, não tenho rixa com ninguém. Minha divergência é política.”

 

 

 


Comentários

Fernando

01/06/2022 - 07h25

É a política que foi emprantada nunca vivenciadas no Brasil temos que redobras a vigilância.que o senhor Jesus Cristo nos proteja. Um abraço

Adilson teles

03/06/2022 - 22h25

Me solidarizo com vc meu cmrada, pois sofri um atentado contra minha pessoa quando estava em campanha pela vereança em BH em 2020 ,fiquei estupefato e sem reação ,mas graças a Deus durante a perseguição que sofri por um carro ao sair de motocicleta da minha casa para compromissos de campanha , estranhamente a poucos metros da minha residência se iniciou a perseguição ,tudo se passou de forma surreal ,e eu nem ao menos entendi o que se passava ,e só escapei devido ao instinto de sobrevivência,que graças a Deus se aflorou em mim,pois nem tenho grandes habilidades em pilotagem ,mas consegui depois de uma perseguição de aproximadamente 7 quilômetros,quando enfim saindo aqui do céu azul em bh em direção a Av Portugal em direção a Av Antônio Carlos rumo ao centro de BH,e nem ao menos fiz bo ,e incrível como não cruzamos durante este ocorrido com nenhuma viatura policial, me pareceu e me senti como num pesadelo…mas creio que foi pessoa enviada por algum louco adorador de Bolsonaro,pois sempre estive militando contra estes doentes mentais genocidas…

Deixe seu comentário

Outras matérias